map

Image Map

16 de jun. de 2014

Água aromatizante detox

Oi! Antes de mais nada, peço desculpas por ter sumido daqui, hehe. A correria tava grande e eu não tive tempo/disposição para escrever aqui, mas o que importa é que estou de volta.

Como eu havia comentado aqui, resolvi mudar meus hábitos alimentares para melhor. (Tá tudo nesse post) E sim, tudo melhorou! Estou mais animada, acordo disposta todos os dias, mesmo cedo. Como de 3 em 3 horas sem restringir nada, apenas modero nos doces e frituras, e substituo por misturas de sucos e frutas que eu mesma invento, e fica muito bom! Caso vocês quiserem que eu diga depois algumas receitas, é só pedirem nos comentários que eu preparo um post recheado e especial. Enfim... Nunca fui muito fã de carne, então aos poucos fui deixando de comer, e por outros motivos (principalmente ecológicos), resolvi tirar da minha alimentação de vez. Ainda consumo ovos e queijo, mas sem exagero.

Durante esse tempo, venho pesquisando cada vez mais receitas saudáveis (gostosas também, hehe) e comentários sobre as mesmas. Eu sempre via fotos de garrafas com frutas cortadas dentro delas no Tumblr, inclusive sempre reblogava, mas nunca havia procurado saber sobre, até que encontrei um perfil no instagram que explica tudo, e decidi experimentar para ver o resultado.

Resumindo, essa receita detox é apenas água gelada misturada com frutas, especiarias, ervas e legumes antioxidantes, desintoxicantes, refrescantes, hidratantes anti-inflamatórios! (Ufa)
Essas substâncias são transferidas para a água e agem de forma bem eficaz no nosso organismo. Sem falar que colocadas em jarras arrumadas, servem de decoração para uma festa, ou até mesmo para a casa. Basta pegar uma garrafa ou jarra de vidro e acrescente água gelada e brinque com as cores dos alimentos da forma mais saudável possível!
Acharam interessante e não sabem o que colocar/misturar? Aí vão algumas dicas para vocês não errarem:

- Ervas: hortelã, alecrim, manjericão, cidreira, e sálvia.
- Frutas: Limões, laranjas, tangerinas, morangos, romãs, mirtilos, carambolas, abacaxis, etc... (De preferências, cortem em rodelas para facilitar)
- Especiarias: Cravo, gengibre, e canela em pau.
- Legumes: Pepino, ou algum outro de sua preferência.





Recomendo vocês combinarem o limão com o cravo e a canela (eu amo), ou tangerina e abacaxi... Fica realmente muito bom!
Em questão de dias, reparei minha barriga mais sequinha depois de ter eliminado todas as toxinas acumuladas em mim. Caso vocês praticarem algum exercício físico, melhor ainda. Não esqueçam de contar os resultados! Beijos.

Texto: Lilian Carvalho.

13 comentários:

  1. Olha que coincidência, to querendo emagrecer. Mas sempre deixo tudo pra amanha eu fico nessa de "ah amanha eu começo hoje é minha despedida" "ah nao to so meio da semana no inicio da próxima eu começo" E eu nunca começo sempre perco a força de vontade, meus parabéns pra vc que consegue manter a força de vontade.... eu realmente não consigo mesmo. Mas agora é pra valer!! vou começar e vou fazer essa receita Bjss :*
    Obrigadah pela visita no blog super gostei do teu comentário (gosto de comentários longos <3)

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, eu gosto de ler bastante e comentar sobre o assunto compartilhado <3. Vá se adaptando aos poucos, até porque se mudar de uma hora pra outra, você vai acabar desistindo e não vai conseguir alcançar seus objetivos. Comece comendo uma fruta, substitua pão centeio pelo famoso francês, e por aí vai... No meu outro post eu tenho umas dicas até legais, caso quiser dar uma olhada. Sua reeducação alimentar pode ser mais gostosa do que pensa. Boa sorte!

      Excluir
  2. Nossa você esta de parabéns por conseguir se educar na alimentação, eu já fiz um cardápio pra mim uma vez( na verdade ano passado) ele era ótimo mais algumas pessoas achavam ele estranho. Ai esse cardápio só pode fazer em uma semana do mês, então eu so fiz uma vez kkkk vou tentar melhorar também! Minha irmã já tomou essa água e ela falou que e muito gostosa e emagrece mesmo!

    Obrigada pelo comentário no meu blog, você e muito fofa!
    Beijos

    www.bloghigirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, e muito obrigada!! Eu sempre via fotos e nunca tinha procurado saber, e só me arrependo de não ter experimentado antes, hahaha. É simples, gostoso, saudável e não pesa no bolso! Amo/sou. Tenta entrar na onda da tua irmã e me conta depois se gostou. Beijos!

      Excluir
  3. A dica foi ótima, só que no meu caso eu quero engordar. Hoje mesmo me pesei, antigamente eu pesava 35k e hoje estou pesando 48k, ótima mudança não? Desejo boa sorte, haha! Você é uma fofa viu? Adorei seu comentário lá no blog. Já estou seguindo para ajudar na divulgação e para retribuir também. Obrigada pela visita. Vim retribuir, espero seu comentário lá no blog. Beijos e fica com Deus!

    Blog: letiiciaamaral.blogspot.com
    Youtube: youtube.com/user/leticiaaamaral

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Super dicas para uma alimentação saudável!
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    ResponderExcluir
  5. Gostei da ideia! Tinha visto algumas fotos assim hoje mesmo mais cedo.

    thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo necessita de uma alimentação saudável, e por ter uma alimentação balanceada, não consigo engordar!
    Beijos com gloss *-*

    Montada no Estilo| www.montadanoestilo.blogspot.com | Assiste o vídeo!

    ResponderExcluir
  7. Nunca tomei nada de detox, mas isso parece ótimo!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  8. Parece ser bom haha!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. ADORO! Água é a minha bebida favorita... Vou lá fazer uma de tangerina, hahahahaha. Deu vontade.

    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. AMEI a ideia!! Já vou preparar pra mim. Adorei o blog, seguindo! Beijoss
    http://marimiiranda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei o post, tinha muita curiosidade sobre essa água, via muitas fotos na net! Amei o blog :)
    Beijos
    www.luizadora.com

    ResponderExcluir