map

Image Map

9 de mai. de 2014

Um amor, um futuro

Se vocês já escutaram falar de um livro chamado Cartas de Henry, com certeza ficarei bastante animada em saber disso (risos). Acho que nunca compartilhei esse meu amor por escrever - além de óbvio, pela simples vontade de ter um blog onde posso redigir quase sempre para vocês - e muito menos falei sobre alguns projetos meus. Bom, esse livro que eu acabei de citar acima foi escrito por mim mesma! Desde os 8 anos, cultivei um grande amor pela ortografia e leitura, e com o passar do tempo, fui evoluindo e abusando dos meus pensamentos loucos por ai, até no tumblr. Isso cresceu de uma maneira tão exacerbada dentro de mim, que no final das contas, vi que era o que eu queria para o meu futuro: fazer livros!

Primeiro promocional do livro feito por Murilo Grillo
Meus pais nunca deixaram de me incentivar, por mais que me alertassem de quando em quando que um tipo de carreia como essa é bastante difícil e eu tenho de me esforçar muito. Com 12 anos, eu já tinha mais de 10 livros escritos, e a procura por alguém que quisesse publicá-los começou. Vivendo em um país como o Brasil onde a literatura não é valorizada, o mercado se torna exigente e desacreditado. O que mais vejo hoje em dia são jovens e adultos adotando frequentemente um tipo de leitura internacional de aventuras fantasiosas, sem apreciar um bom drama ou romance nacional. Claro que todos temos os nossos gostos e ninguém não é igual a ninguém, mas dar valor ao que temos dentro do nosso país é importantíssimo! (fazendo referência ao José Dias). Se formos pegar uma massa de jovens leitores hoje, perceberemos que muitos não se atraem pelos livros brasileiros porque a maioria nem conhecem autores renomados como Carlos Drummond ou até Caio Fernando Abreu. Se seguir carreia de escritor por aqui já não é fácil, imagina com esse público pequenino?

Para quem ainda sonha com esse tipo de carreira, nem tudo está perdido. Recebi muitos nãos, confesso. Pensei em desistir várias e várias vezes, todavia foi a força das pessoas que estavam ao meu redor e minha perseverança na felicidade que me fizeram chegar onde eu queria, sem falar no meu esforço! Não adianta querer ser escritora tendo dúvidas quanto a sua narrativa ou coisas do tipo: confiança no que se faz é a chave, e muito treinamento também! Ler fenômenos literários - de preferência brasileiros - te ajuda a ter uma base sólida para montar sua própria estrutura de escrita. Há vários concursos que impulsionam e estimulam autores desconhecidos - principalmente jovens - a mostrarem suas obras e trabalharem com isso, como o da Saraiva que acaba de ser lançado

E como eu consegui publicar minha obra? Bem... Um anjo o qual chamo de amigo - e também designer deste blog, produtor da capa do livro e tudo mais - chamado Murilo Grillo, confiou no meu trabalho e mandou minha autoria para a editora Saraiva. É possível fazer isso pela internet em muitas outras editoras, como a Novo Século, Arqueiro, Intrínseca, etc. Com a Rocco, a burocracia é bem mais complicada e extensa. Enfim, no final das contas, fui finalmente aceita e meu livro foi publicado em formato digital! Faz uns quatro meses e a repercussão está sendo muito boa até o momento! (:

Uma das frases mais marcantes do livro! Desenho por Teresa Dias e adaptações por Murilo Grillo
Publicidade é tudo atualmente, principalmente se você for um autor desconhecido. Uma ótima maneira de se divulgar é através das redes sociais, em especial o facebook. Criei uma página para o livro onde conto novidades que acontecem comigo em relação ao livro e posto frases, fotos e tudo mais! Clique aqui para conferir e curtir! 

Se fosse para falar sobre as ocorrências que me seguem só por causa da minha obra, o post ficaria gigantesco! Sem contar com todo o trabalho de divulgação, designer e produção de book trailers, etc. Se você já está perto de publicar seu livro, uma dica bem útil: só faça isso se você tiver muito tempo disponível para todos os itens acima! Sem tempo, nada vai dar certo e ficarás atropelado de afazeres. É trabalhar realmente! Tudo o que tenho a adiantar é que está sendo maravilhoso e que é incrível ver meu sonho se tornando realidade, ver críticas sobre minha história, fazer entrevistas para sites, jornais, (consegui um espaço na Folha de Pernambuco que logo logo será publicado) e rádios daqui da região. Ter pessoas que curtiram muito o meu trabalho me perguntando sobre eu mesma e todo o resto, inenarrável! O livro ainda está em formato digital, mas se Deus quiser, o físico sairá em breve. Uma parte bem bacana de se publicar livros e ter certa visibilidade com eles é que outras editoras acabam lhe encontrando e pondo os olhos em você. Hoje em dia, já tenho muitos contratos em espera para minhas novas obras que já estão sendo escritas! 

Na foto: Ana Clara Medeiros e o designer da capa do livro Cartas de Henry


Por fim, digo com muita convicção que sonhos podem se transformar em realidade. Se você por como foco e lutar por isso, com certeza conseguirá seus objetivos! Aqui vai a sinopse do livro para vocês e um pequeno trechinho do book trailer que sairá em breve feito por um grande parceiro, o Emanuel Antunes!

SINOPSE:
Henry é um menino depressivo e sem esperanças na vida, filho de pais ausentes e irmão de um garotinho vítima do câncer. Quando percebe que vai desabar, sua amiga de infância e primeiro amor, Louise, sempre o ajuda, todavia o destino os prega uma peça e o preço a pagar por isto será bastante alto. Em meio a novas experiências como faculdade, garotas, drogas e distúrbios mentais, o jovem deverá encontrar motivos para continuar a sobreviver, lutando contra seus demônios internos e falta de crenças.

TEASER:

Quer fazer alguma pergunta sobre livros ou sugestão? Deixe nos comentários!

Agradeço a paciência de vocês em relação a quantidade de posts que eu não venho fazendo (risos). Lilian está dando conta pela falta de tempo que tenho. Espero postar muito!

Texto: Ana Clara Medeiros

13 comentários:

  1. que bacana heim... Parabenssssssssssssssssss pelo livro publicado

    Bjuuu umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa :3 parabéns que legal, desejo muito sucesso :)

    http://quaseadolescent3.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo livro publicado e muito sucesso. Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  4. Lovely post!
    Congrats :)
    http://www.summerwine.es/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, que conquista! Parabéns, e muito sucesso!
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Que notícia boa, realmente deve estar sendo como realizar um grande sonho para você, toda a sorte do mundo para que essa sua empreitada dê cada vez mais certo!

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi! Quer conferir os melhores sorteios que estão rolando na rede?
    Visita meu blog. Quer divulgar algum que está fazendo? Mande email pra sosorteando@gmail.com. Tá rolando um super

    sorteio de uma Naked 3 e de uma paleta de bases e corretivos, participa!
    Beijão!


    Blog Só Sorteando
    Sorteio Paleta de

    Bases e Corretivos

    Sorteio Naked 3

    ResponderExcluir
  8. Que notícia ótima! Parabénss!!
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, amei! Adorei a ideia do livro, a frase que postou... curti. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post... parece ser bacana.
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.com

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh o livro inspirador da minha querida amiga Clara! As frases dele são as coisas mais fofas desse mundo!
    Escrever é ago fascinante, tu sabe bem o quanto eu adoro. É uma pena que jovens escritores não sejam devidamente valorizados no nosso país.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, amore!!!
    Bjos

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Poxa, meus parabéns flor.
    Beijos.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir