map

Image Map

25 de abr. de 2014

Registrar o amplo

Olá pessoal! Bom, Lilian já deixou bem claro os motivos pelos quais não estávamos postando, então não preciso repetir, apenas dizer que não tenho mais pretensões de largar isto aqui mesmo estando super ocupada com estudos, etc (farei um post sobre isso, prometo). 
Enfim, quero falar sobre uma paixão que tenho desde nova, que é fotografia. Por incrível que pareça, me apego mais às câmeras do que a própria foto em si, mas nada como registrar um momento lindo ou significante para você, certo? Se por acaso você se interessa por esse tipo de hobbie, vou dar algumas dicas do básico que sei.

1 - Para você que pretende comprar uma câmera profissional ou semi-profissional.

As melhores do mercado atualmente são a Nikon D5000 e a Canon 550D (de acordo com minhas pesquisas). Claro que, se você não tiver uma paisagem bacana ou até mesmo equipamentos elevados a nível de estúdio, não fará muita diferença o tipo de máquina que você tiver nas mãos. É sempre bom fazer um curso antes ou até pesquisar melhor sobre o assunto. Muitos utensílios destas câmeras te fazem tirar fotos muito bonitas da lua, por exemplo, com um grau de zoom e qualidade perfeitas. Os preços das câmeras, respectivamente e com alguns apetrechos incluídos como lentes, ficam em torno de 1.600 e 1.800 reais. 
Geralmente as profissionais são mais caras e exige um conhecimento muito amplo do aparelho. Fica a dica para quem quiser: comprar as semi-profissionais. São ótimas, grande maioria mais portáteis e com uma qualidade de foto também muito boa. A que eu tenho em mãos na foto acima é uma FujiFilm Finepix S4800, que está no mercado em torno dos seus 1.100 reais. Recomendo sem sombra de dúvidas.

Tirei esta foto usando a câmera. Gostei muito da qualidade dela!

2 - Para quem curte aplicativos para editar fotos.

Conheço muitas pessoas com celulares de diferentes marcas, e os aplicativos para editar fotos são sempre uma prioridade. Em questão de câmera para aparelhos, eu curto muito a do iPhone (principalmente a do 5, o qual já vem com alguns editores embutidos extremamente bons) a do Nokia Lumia também é bastante boa. Para iPhones, eu aconselho sem sombra de dúvidas o Afterlight, que é simplesmente maravilhoso, cheio de efeitos incríveis! (são os quais eu edito a maioria das minhas fotos, inclusive essas acima)

O VSCOcam pode ser usado tanto em iPhone quanto em Android, e eu também o acho super bom. 
Ambos são bem práticos de usar!

Compartilho meu amor por fotografias lá no instagram. Se você quiser dar uma conferida no meu, é só clicar aqui.
Espero que tenham gostado das dicas. Deixe nos comentários os tipos de aplicativo que você usa para editar suas fotos, se você também compartilha dessa paixão por registrar o amplo. Um beijo e até a próxima!

Imagens: Ana Clara Medeiros, Google.
Texto: Ana Clara Medeiros

6 comentários:

  1. Gostei muito do aplicativo.

    Bjos, gata!

    chuvadecamelias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o app Afterlight! Pra mim é um dos melhores.
    infinitafeminice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Também gosto de tirar fotos, mesmo a maioria delas não ficando lá aquelas coisas Rs o aplicativo que mais uso atualmente é o BeFunky tenho ele no celular para quando quero editar fotos na hora.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro fotografia e adoraria ser uma boa fotógrafa, embora eu seja uma catástrofe na hora de manejar qualquer câmera.
    A qualidade da tua câmera é ótima, Clara!
    Adoro esse editores de imagens, eles ajudam bastante.
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. eu tentei baixar o Vsco mas não achei pra Android. Vou ver se agora já está disponível.
    beijos,

    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amo fotografia, e adoro esse tipo de postagem com dicas. No meu celular, apps de edição de fotos também é prioridade!
    Tenha uma semana abençoada, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir